A República contra a Máquina

1- Não o mero viver, mas a busca da vida bela. 2- A Liberdade não se negocia, a Paz sim. "Pode-se imaginar um prazer e força na auto-determinação, uma liberdade da vontade, em que um espírito se despede de toda crença, todo desejo de certeza, treinado que é em se equilibrar sobre tênues cordas e possibilidades e em dançar até mesmo à beira de abismos. Um tal espírito seria o espírito livre por excelência" (Nietzsche. Gaia Ciência, parágrafo 347)

Minha foto
Nome:
Local: São Paulo, SP, Brazil

quarta-feira, outubro 24, 2007

PSDB e PT: duas faces da mesma moeda

O PSDB está negociando com o governo do PT a aprovação da CPMF. Um dos pontos da negociação é o engavetamento do processo contra o ex-governador, e agora senador, Eduardo Azeredo (PSDB-MG). O processo contra Azeredo era por conta dos esquemas de caixa 2 em sua campanha. Aliás, foram os esquemas onde começou a carreira de Marcos Valério como operador de caixas 2 de campanha, carreira que culminou com o escândalo do mensalão do governo Lula.

Na época das denúncias do mensalão, os tucanos fingiam ficar corados com os esquemas montados no governo Lula, esbrabejavam contra a corrupção em uma oposição encarniçada que só esfriou com a segunda vitória de Lula nas urnas. Eles posavam de paladinos da ética. Que engraçado que agora eles apoiem a aprovação da CPMF para o governo Lula em troca de livrar a cara de Eduardo Azeredo. Eles não eram os santos que denunciaram o mensalão???

PT e PSDB são duas faces da mesma moeda. É a nova UDN, são liberais de centro esquerda e de centro-direita que se aliaram com o que há de mais atrasado na política nacional e afundaram neste lodaçal, deixando para a lata de lixo da história as suas promessas de transformação do país.

1 Comments:

Blogger Eder Cauli said...

É Brutus, como todos nós sabemos nessa história ninguém é santo, os governantes não são santos e muito menos o povo. Isso tudo pode ser materializado como se fosse uma comédia teatral na qual os atores são os governantes e o público é o povo, que ri sem parar das "palhaçadas" que acontecem no palco, no final os atores recebem uma salva de palmas, das bem calorosas, e o público se levanta de suas cadeiras confortaveis vira as costas e vai embora.
Sendo assim tudo só pode acabar em pizza!

01 novembro, 2007 23:51  

Postar um comentário

<< Home

counter